top of page

Shot para estresse e ansiedade


O estresse e a ansiedade vem tomando cada vez mais notoriedade.

Sendo problemas de saúde mental, afetam consideravelmente a qualidade de vida das pessoas.


Para atenuar o estresse e a ansiedade, podemos citar:

  • Terapia cognitivo-comportamental;

  • Medicação

  • Exercícios

  • Dieta equilibrada

Sabendo que ao acordar o seu corpo está preparado para receber todos os nutrientes disponíveis que você pode oferecer, nada melhor que iniciar o dia com shots ricos em nutrientes.


Shot de gengibre: é o que eu mais gosto por seu efeito anti-inflamatório e digestivo, antioxidante. Você pode consumir o sumo do gengibre ralado, ou até mesmo ele inteiro. Opções que podem facilitar o seu consumo é misturar o gengibre nos sucos naturais feitos em casa, opção refrescante e saudável.


Para a noite, você pode utilizar maracujá e chá de camomila.

Shot de maracujá: com propriedades ansiolíticas, ajudam a reduzir a

ansiedade. Um shot de maracujá batido com kiwi pode te ajudar a relaxar e a dormir muito melhor. Lembre-se de bater no liquidificador com o mínimo de água possível.


Chá de camomila: com efeito calmante, pode aliviar a ansiedade e induzir ao sono. Você pode fazer o chá de camomila, com as flores, e deixar esfriar. Consumir esse chá fresco concentrado com pedras de gelo e fatias de limão ou tangerina, a noite, pode ser uma maneira agradável de relaxar.


Em conclusão, os shots podem te auxiliar em diversos casos, no entanto não substitui uma consulta com nutricionista, médico e psicólogo.



Bai et al. (2020). Mindfulness training for stress management: A systematic review and meta-analysis of randomized controlled trials. Journal of Psychosomatic Research, 138, 110253.

Goyal et al. (2014). Meditation programs for psychological stress and well-being: a systematic review and meta-analysis. JAMA Internal Medicine, 174(3), 357-368.

Kargakou et al. (2021). The Effects of Dietary Patterns and Nutrients on Mental Health Outcomes in Adults: A Systematic Review. Nutrients, 13(1), 142.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page